quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

A Fruta.



Morinda citrifolia, nome científico da planta do NONI. Ela é originária das ilhas da Polinésia Francesa, dentre elas está o Taiti.


Há mais de 2000 anos o NONI era usado como alimento e para proporcionar saúde aos nativos da Polinésia. Os polinésios usavam o NONI para manter a força, a saúde, fortalecer o organismo e ter longevidade. Acreditavam que o NONI era "a fruta dos deuses".
O clima, a água pura, os solos vulcânicos riquíssimos em nutrientes e o ambiente saudável fazem da Polinésia Francesa um lugar único e perfeito para o cultivo do NONI.
O fruto é esverdeado, nodoso e do tamanho de uma batata média. Não é sazonal; é colhido o ano todo.
Hoje é a 1ª fonte de renda da Polinésia Francesa.A título de curiosidade, o Taiti localiza-se no Oceano Pacífico, como mostra o mapa abaixo .
(Clique sobre o site abaixo para ver o mapa ampliado).
"O Suco TAHITIAN NONI é o único suplemento alimentar que se destaca como paradigma de equilíbrio em nosso dilema de saúde. É com alegria e orgulho que eu endosso o Suco TAHITIAN NONI, o suplemento alimentar mais potente do mundo, que reverteu a tendência em nova luta para produzir uma vida equilibrada para o bem-estar de todo o corpo." Dr. BRYANT BLOSS "DE todos os suplementos alimentares que eu estudei e sobre os quais escrevi, o Suco TAHITIAN NONI foi o que mais me interessou. Planejo continuar estudando e escrevendo sobre isso porque acredito que possa auxiliar muitas pessoas, de várias formas." DR. NEIL SOLOMON
A fruta Noni (Morinda Citrifolia) faz parte das tradições do povo polinésio desde 2000 anos atrás, sendo considerada um presente dos deuses e é utilizada desde essa época para manter a sua saúde e também recuperá-la, em caso de alguma enfermidade ou ferimento. Por esse motivo, a interpretação que os polinésios dão para a palavra noni é fruta que traz vida. Na década de 50, um pesquisador americano que estava a trabalho no Havaí, chamado Ralph Heinicke, recebeu informações sobre este fruto e seus benefícios percebidos pelos locais. Esse interesse inicial foi aumentando a medida que os resultados das pesquisas foram se revelando. O Dr. Heinicke descobriu um alcalóide que foi patenteado como Xeronina (Sistema Xeronina). Este alcalóide, aliado aos mais de 150 nutrientes naturais catalogados na fruta, levam as células do nosso organismo a patamares de eficiência ótimos, o que gera um bem estar muito grande, manutenção da saúde e da qualidade de vida. Hoje, tais relatos já são fundamentados pelos mais de 8 mil trabalhos científicos publicados. Na década de 90, dois amigos, profissionais da área de alimentação, que estavam pesquisando novos negócios, souberam da fruta e das pesquisas do Dr. Heinicke e, investigando sobre o fruto, comprovaram suas propriedades e a sua viabilidade econômica. Após trabalhar 3 anos tentando descobrir uma maneira de distribuir o fruto para o mundo todo, mantendo seus valores nutricionais, os dois chegaram a fórmula do nosso suco, que é composto de noni (89%) e uvas e blueberries (11%), sem nenhum conservante ou aditivo químico. Essa mistura, além de dar um sabor e aroma agradável ao suco, potencializa os benefícios da fruta noni, em função da sinergia existente entre elas.